sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resenha do Filme Olga - Por Willian Martins/8ºsérie B

Clique em comentários e leia o texto da aluna Raquel Medeiros da 8º série B. Você também pode colaborar  com o blog compartilhando conosco sua visão do filme, deixe seu comentário.



O filme se passa nos anos 30 quando Luiz Carlos Prestes queria fazer uma revolução no Brasil. Prestes já tinha fugido uma vez do país mas resolveu voltar clandestinamente quatro anos depois na companhia de Olga Benário, alemã, judia, que também defendia o comunismo. Os dois se apaixonaram, mas quando chegaram ao Brasil e tentaram fazer a revolução, deu tudo errado. Porque nem o povo e nem setores do exército (que havia prometido ajuda) apoiaram o movimento.

Com essa falha no plano, Getúlio Vargas conseguiu facilmente prender as pessoas que fizeram parte dessa tentativa de revolução, torturando eles. Quando prendeu Prestes e Olga, deportou-a para a Alemanha, e deixou-o preso, mas antes dela ser deportada, deixou o recado que estava grávida.

Olga teve sua filha, ficando com ela até o momento em que seu leite materno acabou. Quando sua filha foi tomada a força. A criança ficou com a mãe de Luis Carlos Prestes, anos depois, Olga ficou sabendo que a filha estava viva e com a avó. Olga morreu na câmara de gás e Prestes saiu anos mais tarde da prisão.

Gostei muito do filme e em minha opinião, é um dos melhores do cinema brasileiro.

3 comentários:

  1. Raquel Medeiros 8º série B28 de setembro de 2012 às 06:44

    FILME OLGA
    por: Raquel Medeiros/8ºB

    Olga era uma mulher nascida na Alemanha e Judia, ela defendia as idéias comunistas. No começo do filme Olga vai até um tribunal com outros companheiros comunistas e liberta um homem que está sendo acusado.

    Olga não era militar, mas teve um treinamento especial para a revolução. Depois disso, ela foi convocada a dar segurança ao revolucionário Luiz Carlos Prestes, e se passar por sua esposa para que Prestes chega-se ao Brasil seguro, no qual ele era brasileiro mas tinha sido exilado do Brasil, então ele foi morar em Berlim na Alemanha, e Olga quando foi convocada a dar segurança a Prestes, ela tinha saído de sua cidade e foi para Berlim.

    Logo então eles vieram para o Brasil se passando por um casal, eles usaram um navio e um avião para chegar ate aqui. No quarto do navio onde eles estavam tiveram um romance no qual se apaixonaram-se.

    Aqui no Brasil Olga e Prestes se encontraram com outros comunistas que vieram da Alemanha para ajudar Prestes a revolucionar o Brasil. No qual Getúlio Vargas estava no poder e não deixaria que essa revolução ocorre-se.

    Ao passar os dias os comunistas tinham novos planos para a revolução mas os governistas de Getúlio descobriram os seus planos e a farsa do casal revolucionário, pressionando cada um dos comunistas.

    Todos foram presos,Olga e Prestes também. Olga quando estava presa descobriu que estava grávida de Prestes, no entanto ela foi deportada para a Alemanha, mas Prestes ficou preso no Brasil. Prestes ficou sabendo de sua gravidez e que tinha sido deportada ficou triste com a sua deportação.

    Ela teve a criança, mas ficou na cadeia da Alemanha com a filha, só que quando o seu leite materno acabasse sua filha seria levada, então depois de alguns anos seu leite acabou e a sua filha foi levada e entregue a mãe e a irmã de Prestes no qual foi cuidada, e hoje a filha vive no Brasil.

    Olga foi levada para o campo de concentração, apanhando muito, passando fome com a cabeça raspada, e ela recebia fotos e cartas de sua filha. Logo então ao passar os anos Olga foi morta na câmara de gás.

    ResponderExcluir